FIES 2025: inscrições abertas! Saiba como participar e garantir seu financiamento

Compartilhe!

As inscrições para o FIES 2025/1 estão abertas até 7 de fevereiro no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O resultado da pré-seleção sai em 18 de fevereiro.

Para concorrer, é necessário ter feito o Enem desde 2010, com pelo menos 450 pontos de média e nota acima de zero na redação. “Treineiros” não podem se inscrever.

O Fies Social reserva 50% das vagas para estudantes com renda de até meio salário mínimo e inscritos no CadÚnico. Para esses candidatos, o financiamento pode cobrir até 100% do curso.

A pré-seleção será por ordem de nota no Enem. Os pré-selecionados devem complementar a inscrição entre 19 e 21 de fevereiro. Quem não for chamado entra automaticamente na lista de espera (25/02 a 09/04).

Inscreva-se pelo portal único de acesso ao Ensino Superior: https://fiesselecaoaluno.mec.gov.br/usuario-login.

CRONOGRAMA 2025.1

  • 4 a 7/2: Inscrição
  • 18/2: Resultado da pré-seleção chamada única
  • 19 a 21/2: Complementação da inscrição
  • 25/2 a 9/4: Convocação da lista de espera

Inscrição

Acesse o portal Acesso Único, faça login com sua conta Gov.br e preencha os dados pessoais. Depois, faça a autodeclaração étnico-racial (se for o caso), informe sua escolaridade e confirme os dados.

Escolha até três cursos, selecionando estado, município, instituição e curso. Em seguida, preencha as informações financeiras e revise tudo antes de finalizar.

Classificação

A seleção seguirá a ordem decrescente das notas do Enem, considerando tipo de vaga, grupo de preferência e modalidade de concorrência.

Lista de Espera

Quem não for pré-selecionado entra automaticamente na lista de espera, válida de 25/02 a 09/04, para ocupar vagas remanescentes.

Compartilhe!

outraS NOTÍCIAS

4 de fevereiro de 2025

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui