Fernanda Araújo da Silva

05 dez


Fernanda Araújo da Silva
27 anos
Aluna da Pós-graduação Língua Brasileira de Sinais – Libras
Atualmente ouro nos 100 metros e prata nos 200 metros no JUBs 2013

Sempre com muita garra, dedicação e vontade de vencer, a atleta do Centro Universitário Santo Agostinho e aluna de pós-graduação em Libras da instituição, Fernanda Araújo da Silva, nunca perdeu ou deixou de subir a um pódio de campeonato em que participou até os 18 anos de idade. O talento de Fernanda, que já pratica atletismo desde os 13 anos de idade, é visível em todas as participações da jovem, como por exemplo, no Torneio Norte/Nordeste dos 100m Rasos, foi campeã e recordista em oito edições do mesmo campeonato.

Entre as principais conquistas de Fernanda, está o título de Campeã Brasileira Universitária (2008, 2009, 2011, 2012), Campeã Catarinense nos 100m Rasos, Recordista Piauiense dos 100m e 200m rasos, salto em distância, heptatlo, octa-campeã e recordista do Troféu Norte/Nordeste dos 100m Rasos.

A atleta piauiense participou pela quinta vez das Olimpíadas Universitárias JUBS, em 2012, conquistando o título de mulher mais rápida das olimpíadas. Mas foi em Santa Catarina que a piauiense conquistou o necessário para seguir perseguindo o seu sonho.

Com currículo que impressiona qualquer um, Fernanda ainda possui diversos sonhos e objetivos para conquistar, entre eles, a classificação para uma futura olimpíada.

Agora, o currículo da piauiense conta com sete medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze. E em 2013, Fernanda Araújo recebeu o convite da CBAT- Federação Brasileira de Atletismo para disputar na Rússia, caso ganhe, Fernanda poderá disputar as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2013, a atleta, representando o Centro Universitário Santo Agostinho, confirmou seu favoritismo e conquistou a medalha de ouro nos 100 metros com a marca de 11’87 e a prata nos 200 metros.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui