Egressos de Farmácia são aprovados em Doutorado na UFPI

Compartilhe!

O compromisso com a excelência acadêmica e a formação qualificada oferecida pelo Centro Universitário Santo Agostinho (UNIFSA) continuam rendendo frutos. Como prova disso, os egressos do curso de Farmácia, Renata Pereira da Silva e André Furtado do Rêgo, foram aprovados em Doutorados da Universidade Federal do Piauí (UFPI), consolidando suas trajetórias na pesquisa científica.

Renata Pereira da Silva ingressou no UNIFSA no primeiro semestre de 2015 e concluiu sua graduação no segundo semestre de 2019. Agora, ela inicia seu Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) da UFPI, com linha de pesquisa em Produção, Controle de Qualidade e Uso de Fármacos e Medicamentos. Durante sua graduação, Renata foi bolsista PIBIC e atuou como monitora em diversas disciplinas, experiências que, segundo ela, foram fundamentais para seu crescimento acadêmico e profissional.

Essas experiências foram muito importantes na minha trajetória acadêmica, contribuindo não apenas para minha formação prática em laboratório e no desenvolvimento de habilidades didáticas, mas também para fortalecer meu currículo, o que foi decisivo na aprovação tanto no mestrado quanto agora no doutorado.

Renata Pereira da Silva, egressa de Farmácia do UNIFSA

Segundo a egressa, a influência dos docentes do UNIFSA também foi essencial na sua escolha pela pesquisa.

Tive professores incríveis, mas alguns marcaram profundamente minha decisão de seguir na pesquisa. O professor Joubert, por exemplo, é alguém que admiro muito e que sempre me inspirou a explorar esse caminho. A professora Maria Helena, com seu jeito encantador, ensina com tanto carinho e dedicação que é impossível não se sentir motivado a aprender mais a cada dia.

Renata Pereira da Silva, egressa de Farmácia do UNIFSA

Já André Furtado do Rêgo, que ingressou no UNIFSA em 2018.1 e se formou em 2022.2, conquistou sua vaga no Doutorado em Farmacologia da UFPI, com ênfase em Farmacologia Cardiovascular e Renal. André também destaca a formação no UNIFSA como fundamental para seu sucesso acadêmico.

A instituição possui uma equipe de docentes excelente! Tive o privilégio de ser monitor do professor Joubert na disciplina de Química Farmacêutica Medicinal, além de ter sido orientado por ele na minha iniciação científica (PIBIC) e no meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Foi ele quem me ensinou a dar os primeiros passos na pesquisa”.

André Furtado do Rêgo, egresso de Farmácia do UNIFSA

O egresso também ressalta a exigência do processo seletivo para o doutorado.

Passar por um processo como esse exige abrir mão de muitas coisas, além de muita dedicação, força e coragem. Mas essa aprovação é apenas o começo, e estou muito feliz por mais essa conquista, que me permitirá continuar me qualificando como professor universitário”.

André Furtado do Rêgo, egresso de Farmácia do UNIFSA

O UNIFSA parabeniza Renata e André por suas aprovações e celebra mais um passo dado em suas carreiras profissionais. A aprovação de ambos no doutorado é um reflexo do empenho e da dedicação dos estudantes e de seus professores, evidenciando o impacto positivo da graduação na construção de carreiras de sucesso na área da pesquisa científica.

Compartilhe!

outraS NOTÍCIAS

4 de fevereiro de 2025

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui