Egresso e Docente é aprovado em 1° lugar nacional em programa de Doutorado em Biotecnologia

Compartilhe!

O egresso do curso de Administração e professor do MBA de Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança do Centro Universitário Santo Agostinho, Me. Aluysio Ricardo Nunes Fonseca, foi aprovado em 1° lugar nacional no processo seletivo de Doutorado do Programa de Doutorado em Biotecnologia – Rede Nordeste de Biotecnologia (RENORBIO).

Aluysio, Mestre em Gestão Pública pela UFPI e especialista em Cidades Inteligentes e Cidades Digitais, graduou-se na UNIFSA em 2015 no Curso Bacharelado em Administração do UNIFSA. Sua jornada acadêmica e profissional o levou a uma posição de destaque, sendo contratado como docente no MBA de Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança em 2020.

O Doutorado em Biotecnologia, para o qual Aluysio foi aprovado em 1º lugar nacional, é promovido pelo programa RENORBIO, que congrega todas as universidades federais do Nordeste, mais a Universidade Federal do Espírito Santo. Optando pela UFPI, o egresso escolheu permanecer no Piauí, contribuindo com a ciência e tecnologia do estado que o viu crescer. Destacando com orgulho que a maior nota do Brasil no programa é do Piauí.

Ao me inscrever, tive a oportunidade de escolher a UFPI e o prazer de não sair do Piauí, pois aqui construí minha história, e é neste estado querido e amado que pretendo contribuir com a ciência e tecnologia. Tenho muito orgulho de afirmar que a maior nota do Brasil é do Piauí! É nossa!

Me. Aluysio Ricardo Nunes Fonseca, egresso do curso de Administração e docente do MBA de Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança.

Seu projeto no doutorado visa aplicar inteligência artificial para monitorar as Doenças Tropicais Negligenciadas no Sistema Único de Saúde (SUS), buscando reduzir custos, melhorar a produtividade do monitoramento e, por fim, contribuir para a erradicação dessas doenças.

⁠Ao falar sobre a influência do UNIFSA em sua aprovação, Aluysio destaca o UNIFSA como o local onde teve contato com a pesquisa científica e expressou sua gratidão aos professores que moldaram sua trajetória acadêmica:

Foi no UNIFSA que tive contato com o universo da pesquisa científica e onde aprendi com grandes mestres sobre o estado da arte para publicações acadêmicas. Quero aqui registrar alguns professores que me influenciaram a ser o pesquisador que hoje sou. Muito obrigado aos professores Luiz Vieira, Gilberto de Araújo Costa, Nonato Moura, Tonny Kerley, Stefano Lopes, José Alberto e em especial ao professor Rhubens Ribeiro por acreditar no meu potencial.

Me. Aluysio Ricardo Nunes Fonseca

O UNIFSA deseja sucesso em sua jornada no Doutorado em Biotecnologia e que suas pesquisas contribuam significativamente para a ciência e saúde pública.

Compartilhe!

outraS NOTÍCIAS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui