Egresso do curso de Fisioterapia do UNIFSA é aprovado em mestrado

Compartilhe!

O egresso do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Santo Agostinho, Davi Leal Sousa, 27, foi aprovado na seleção de Mestrado em Ciências e Saúde da Universidade Federal do Piauí, biênio 2022 a 2024. 

Segundo David Leal Sousa, O UNIFSA contribuiu de forma significante para ele obter essa aprovação, e ainda pontua como a Instituição o incentivou, através de pesquisas científicas realizadas durante sua graduação em Fisioterapia. 

“ O UNIFSA sempre me incentivou através das atividades de docência e pesquisa, como os programas de monitoria, já fui monitor da disciplina de Histologia por 3 semestres e isso me fez despertar o interesse pela docência e por pesquisas. As professoras, Rauena Souto e Seânia Santos Leal,  foram determinante para que eu buscasse mais que a graduação, pois ambas  sempre me  incentivaram nos desenvolvimentos e elaboração de artigos científicos. E por meio desses incentivos,  me identifiquei muito nessas áreas. Nessa perspectiva, comecei a me preparar para passar no mestrado, com intuito de dar continuidades nas pesquisas iniciadas na graduação.” 

Davi Leal Sousa – egresso do UNIFSA de Fisioterapia

O egresso relatou que superou  diversos desafios para conseguir passar no mestrado, que segundo o menos, é muito concorrido e limitado. Mas ainda assim, ele afirma que foi bem preparado pela UNIFSA. 

“Até chegar no mestrado foi um caminho bem difícil,  pois os programas de mestrado são bem concorridos e poucas vagas. Eu tive que me dedicar muito aos estudos nesse período depois que me formei, pois para desenvolver um mestrado previamente temos que ter um bom currículo, com publicações, apresentação de artigos, projetos de pesquisa entre outras qualificações, as quais pode me qualificar no UNIFSA.”

Disse, David Leal Sousa

Compartilhe!

outraS NOTÍCIAS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui