O egresso do curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Santo Agostinho, Kaíque Barbosa de Moura, foi aprovado na seleção de Mestrado Profissional em Gestão Pública, Biênio 2022.1- 2023.2, pela Universidade Federal do Piauí.
Kaíque se formou pelo UNIFSA em 2021.1 e vem se destacando na sua trajetória profissional. Desde o início da graduação, sua carreira foi construída através do dia a dia na indústria. Almejava ser gerente/supervisor em alguma fábrica e exercer a docência de forma concomitante. Mas aos poucos seus planos mudaram, refletiu e chegou a conclusão de que a única forma de melhorar a nossa sociedade como um todo seria através da pesquisa/educação.
Segundo o egresso, o interesse pelo mestrado em Gestão Pública, é resultado de um trabalhado em conjunto com os Profa. Eldelita e Prof. Alan, o incentivando a escrever artigos e a carreira de docente. E desde a graduação até os dias atuais o Prof. Rhubens Ewald o orienta em suas pesquisas científicas.
Logo após a conclusão da graduação eu tinha a convicção que iria fazer um mestrado e comecei a pesquisar os processos seletivos abertos em diversas universidades. Submeti dois projetos e obtive aprovações. A primeira aprovação foi no mestrado profissional em Gestão Pública na UFPI. Comecei a me interessar por essa área depois de ter trabalhado juntamente o Prof. Rhubens e alguns colegas que trabalham em instituições públicas na elaboração de artigos que tratam deste assunto, como compras públicas, accountability, etc.
Kaíque Barbosa de Moura
O engenheiro submeteu dois projetos de pesquisa. Um que o garantiu a aprovação na UFPI: Correlação Entre Desenvolvimento Sustentável e Cadeia de Suprimentos: um estudo de caso no projeto de Banco de Alimentos da Nova Ceasa, em Teresina-PI. E o segundo, o qual foi submetido na UFPE e está esperando o resultado oficial.
A segunda aprovação (fui aprovado no resultado preliminar, falta o resultado oficial que sai no dia 17/12) foi no mestrado acadêmico em Engenharia de Produção na Universidade Federal do Pernambuco (UFPE), seguindo meio que um caminho “natural” da minha área de formação.
Kaíque Barbosa de Moura