O Centro Universitário Santo Agostinho (UNIFSA) celebra a conquista de Ariel de Almeida Coelho, recém-formado em Medicina Veterinária, aprovado no Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Aplicadas a Animais de Interesse Regional (PPGTAIR) da Universidade Federal do Piauí – UFPI, na área de concentração em Diagnóstico e Terapêutica em Medicina Veterinária.
Ariel, que fez parte da primeira turma de Medicina Veterinária, inaugurada em 2021, participou recentemente da colação de grau extemporânea, realizada após solicitar a antecipação da conclusão do curso. A medida tornou-se necessária porque sua aprovação no doutorado ocorreu ainda no meio do ano, exigindo a certificação imediata para o ingresso na pós-graduação.
Segundo ele, a aprovação representa um marco importante em sua trajetória acadêmica:
Ariel de Almeida Coelho, egresso de Medicina Veterinária do UNIFSA
“É uma oportunidade de aprofundar meus conhecimentos e contribuir com o avanço científico na área veterinária. Esse passo é essencial para desenvolver pesquisas que possam gerar benefícios diretos à saúde e ao bem-estar dos animais, dentro da perspectiva de saúde única. Além disso, fortalece minha formação acadêmica e profissional.”
Ariel, que já é formado em Zootecnia e possui Mestrado em Ciência Animal, também destaca o papel decisivo do UNIFSA em sua preparação:
Ariel de Almeida Coelho, egresso de Medicina Veterinária do UNIFSA
“O UNIFSA teve papel fundamental na minha formação, oferecendo uma base sólida de conhecimentos, incentivo à pesquisa e professores que me inspiraram e me motivaram a buscar sempre mais. Essa estrutura e apoio foram essenciais para despertar meu interesse pela ciência e me preparar para o ingresso no doutorado.”
A conquista reafirma o compromisso do UNIFSA com uma formação de excelência, pautada em ensino de qualidade, incentivo à produção científica e apoio ao desenvolvimento profissional de seus estudantes. Ariel agora inicia uma nova etapa dedicada à pesquisa e ao fortalecimento da Medicina Veterinária no Piauí e na região.
