O Centro Universitário Santo Agostinho, além de formar profissionais de excelência em suas áreas de atuação, também se preocupa em agregar valor humano a cada estudante que passa por nossa instituição, e o egresso Antônio José Sousa Gama é um exemplo dos frutos que colhemos. Nesta semana, o fisioterapeuta viralizou nas redes sociais ao registrar o acompanhamento de uma senhora de 104 anos em Teresina, Piauí.
Em um vídeo de trinta segundos, Antônio mostra a evolução de dona Raimunda, residente da região centro-sul da capital, ao levantar-se da cadeira de sua casa. A atenção e o cuidado do profissional com a paciente comoveu os internautas e fez a publicação de Antônio populariza-se na plataforma TikTok.
Nossa, eu fiquei extremamente feliz, pois quando eu comecei a gravar os vídeos, não foi para ficar famoso, para ser blogueiro, mas para que as pessoas me vissem e me reconhecessem pelo trabalho que faço. E hoje o meu vídeo estourou e recebi muitas mensagens de gente de todo canto do Brasil, toda a região do Brasil, muita gente dizendo que se inspirou.
Antônio José Sousa Gama, egresso de Fisioterapia do UNIFSA
Segundo ele, o ato de gravar as sessões de seus clientes já é um costume, visto que é uma boa estratégia para medir o progresso de cada um.
Já gravo meus atendimentos há algum tempo para mostrar para as pessoas a forma que eu trabalho, leve, com graça , fazendo brincadeiras, e mostrar evoluções. E com a dona Raimunda não foi diferente , sempre gravo e deixo arquivado para ver a evolução, muitas vezes até para mostrar para a família.
Antônio José Sousa Gama, egresso de Fisioterapia do UNIFSA
Formado em 2017, o egresso trilhou um bom caminho na graduação de Fisioterapia. De acordo com a Profa. Dra. Seânia Santos Leal, docente do curso no UNIFSA, suas notas eram ótimas, o que reflete no profissional que se tornou hoje.
O Antônio sempre foi um aluno exemplar, estudioso, dedicado, humano e empático. Desde a trajetória acadêmica dele até a vida profissional. E a nossa missão enquanto professoras da instituição é justamente formar não só a parte técnico-científica, mas a parte humana voltada para o atendimento e para sociedade. Não enxergar só a doença, mas enxergar o doente e o bem-estar. Então é um orgulho pra gente ter um egresso como nosso aluno, se destacando no meio profissional, não só pela competência e habilidade de conseguir evoluir com o paciente geriátrico, mas pelo olhar, pela humanidade.
Profa. Dra. Seania Santos Leal, docente de Fisioterapia do UNIFSA
O UNIFSA parabeniza o egresso Antônio José por exercer sua profissão com amor e dedicação. Temos orgulho em formar profissionais que são inspiração no mercado.