Egresso da Pós-Graduação em Moda, Varejo e Comportamento do Consumidor realiza collab com estilista brasileira de renome

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O Egresso da Pós-Graduação em Moda, Varejo e Comportamento do Consumidor do Centro Universitário Santo Agostinho, Rodrigo Fonseca Portella Nunes, deu mais um passo em sua carreira e realizou um trabalho em conjunto com Anna Carolina Bassi, estilista brasileira listada entre as Mulheres de Sucesso da revista Forbes Brasil em 2021. A collab deu furtos e fez surgir uma coleção de roupas fitness.

O Egresso da Pós-Graduação em Moda, Varejo e Comportamento do Consumidor do Centro Universitário Santo Agostinho, Rodrigo Fonseca Portella Nunes, deu mais um passo em sua carreira e realizou um trabalho em conjunto com Anna Carolina Bassi, estilista brasileira listada entre as Mulheres de Sucesso da revista Forbes Brasil em 2021. A collab deu frutos e fez surgir uma coleção de roupas fitness.

Rodrigo, que finalizou a pós-graduação em 2017, conta que sempre admirou os projetos de Anna Bassi, e que tinha contato com suas criações através da loja de sua família, que atua no mercado de moda de luxo teresinense há mais de 30 anos, e onde, atualmente, é gestor com sua mãe e irmã.

A collab aconteceu de uma forma super natural, sempre admirei e acompanhei a trajetória do trabalho da Anna Carolina Bassi, então convidei ela para fazer um trabalho digital no seu Instagram com a Rit por Rodrigo Fonseca, ela se identificou com o produto tanto pelo designe, quanto pela qualidade e me convidou para desenvolvermos uma collab. Então desenvolvemos essa coleção em 4 mãos durante meses.

Rodrigo Fonseca Portella Nunes, estilista e egresso UNIFSA.

Segundo o jovem de 27 anos, a collab teve como ponto de partida o lifestyle da Anna Carolina Bassi, e a união de dois talentos desenvolveu uma linha Fitness Wear, criada para ser versátil e se adaptar aos diversos momentos do dia a dia,com foco em peças funcionais,confortáveis e práticas, em busca de uma vida saudável.

Também idealizador da marca Rit por Rodrigo Fonseca, o trabalho do egresso foca principalmente no vestuário para quem vive de forma saudável, de maneira fitness. Essa ideia surgiu ao perceber a escassa presença de tal linha na capital piauiense.

Pela deficiência no mercado, me despertou o desejo de criar uma marca de roupas fitness com design diferenciando, seguindo as tendências da moda. A pós me deu muitos conhecimentos e troca de informações com pessoas experientes no mercado da moda para eu poder aplicar de forma positiva na minha marca.

Rodrigo Fonseca Portella Nunes, estilista e egresso UNIFSA.

Anna Carolina Bassi
fonte: Cultura Mix

De acordo com o site Cultura Mix, Anna Carolina Bassi é um dos grandes nomes da moda brasileira, que se consolidou ao apostar no lurex – tecido que entrou para a história como parte dos excessos fashion da década de 1980. Iniciando a sua carreira com apenas 18 anos ao lado dos pais, Carol Bassi teve seu primeiro insight fashion ao encontrar um rolo de lurex num canto da fábrica dos seus pais.

E não demorou para que a estilista sentisse a necessidade de criar a sua marca própria com seu nome. Hoje em dia, a grife Carol Bassi é uma referência de estilo e elegância tendo como adeptas mulheres que ditam tendências como Aerin Lauder (a neta de Estée Lauder) e Alice Ferraz. Ela adora se lembrar de como criou esse belo casaco que faz uma combinação de fios de merino e algodão podendo ser guardado na bolsa sem amassar.

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