Egressa do curso de Nutrição do UNIFSA é aprovada em Programa de Residência Multiprofissional da UESPI

Compartilhe!

A egressa do curso de Nutrição do Centro Universitário Santo Agostinho (UNIFSA), Deyrelle de Jesus Gama Barbalho, foi aprovada no processo seletivo para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família (RMSF) da UESPI. Conquistando essa importante etapa em sua trajetória profissional, Deyrelle destacou a dedicação intensa aos estudos e o apoio recebido durante a graduação como fatores fundamentais para sua aprovação.

Formada no semestre 2023.2, Deyrelle conta que sua preparação para o processo seletivo foi desafiadora, especialmente por conciliar estudos e trabalho. “O processo de estudo foi bem árduo, já que eu estava trabalhando e sobrava poucas horas do dia para estudar. Dediquei cerca de quatro horas diárias aos estudos, buscando estratégias para otimizar o aprendizado”, relata.

A egressa destaca a importância da participação em projetos de extensão durante a graduação, que contribuíram significativamente para sua formação e para sua aprovação na residência. Além disso, ressaltou o papel da Profa. Dra. Daniele Caldas em sua trajetória acadêmica: “Ela sempre viu grande potencial em mim, me apoiou durante a graduação e contribuiu para o enriquecimento do meu currículo, o que foi essencial para o processo de residência”.

Entre os desafios enfrentados, a nutricionista aponta que vencer o cansaço foi um dos principais obstáculos, exigindo garra e esforço para manter o foco. “Ser resiliente foi algo que aprendi e me tornei. Todo processo seletivo é cansativo, mas a resiliência pode ser a chave da virada”, afirma.

Sobre o impacto da residência em sua carreira, a egressa enfatiza o crescimento profissional proporcionado pelo programa. “A residência abre portas, mas também modifica nosso olhar como profissional e como ser humano”, declara.

Para os acadêmicos que desejam seguir esse caminho, Deyrelle deixa uma orientação valiosa: “Durante a graduação, é fundamental investir no enriquecimento do currículo, participando de monitorias, produção científica, projetos e ligas acadêmicas. Além disso, é essencial focar nos estudos e buscar apoio dos professores”.

O UNIFSA parabeniza Deyrelle de Jesus Gama Barbalho por essa grande conquista e reafirma seu compromisso com a formação de profissionais capacitados para enfrentar os desafios do mercado e da saúde pública.

Compartilhe!

outraS NOTÍCIAS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui