A egressa dos cursos de Bacharelado em Educação Física e da Pós-Graduação de Fisiologia do Exercício e Treinamento Personalizado, Andreia Costa, publicou dois artigos científicos em revistas de impacto acadêmico no cenário nacional e internacional. Os trabalhos foram construídos em parceria com o também egresso Cristien Martins Frota sob a orientação dos professores Mestres Antonio Carlos Cortez e Márcia Cristiane Araújo.
O primeiro artigo foi do seu trabalho de conclusão de curso intitulado: “Modulação genética da Miostatina e do gene ACTN3 em hipertrofia e força muscular: uma revisão integrativa”, publicado na REVISTA DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO EXÉRCITO, uma das mais antigas do Brasil, que teve seu início em 1923. O segundo foi relacionado ao artigo da Pós-Graduação em Fisiologia do Exercício intitulado: “Evidências científicas acerca da eficácia dos métodos de treinamento resistido voltados a hipertrofia muscular”, sob a orientação do professor Mestre Antônio Carlos Cortez, publicado na revista “Revista Iberoamericana de Psicología del Ejercicio y el Deporte”, uma das mais renomadas revistas europeias na área da Fisiologia do Exercício, classificada com Q2 no JCR, com Fator de Impacto de 0,58.
E durante a tarde desta quarta-feira, 05 de junho, a egressa esteva na instituição para participar do encerramento do encerramento da Exercício Físico para Grupos Especiais I, com alunos do 7º período. A professora Adriana Napoleão conta que a egressa pôde compartilhar seus aprendizados como profissional do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).