O premiado documentário “Meat the truth”, no Brasil, “Uma Verdade mais Inconveniente”, foi exibido e discutido durante a programação da XIV Semana do Meio Ambiente do UNIFSA nesta quinta-feira, 26/05. Participaram do debate as professoras Ana Kelma Gallas, da Antropologia, e Samila Leão, da Psicologia.
“Meat the truth” é um documentário holandês de 2007 dirigido por Karen Soeters e Gertjan Zwanikken, apresentado pela deputada holandesa Marianne Thieme. O filme é uma resposta ao documentário “Uma Verdade Inconveniente”, de 2006, apresentado por Al Gore, sobre os problemas do aquecimento global. Ganhador do Oscar de Melhor Documentário de Longa-Metragem em 2007, “Uma Verdade Inconveniente” não aborda um dos maiores problemas do aquecimento global: a emissão de gás metano pelas vacas. criadas em escala industrial para o consumo de carne. Assim, “Meat the truth” traz como principal foco o papel bioindústria no aquecimento global, abordando as consequências e possibilidades de mudança de comportamento rumo à superação do problema.
A XIV Semana do Meio Ambiente do Centro Universitário Santo Agostinho, acontece nos dias 25, 26 e 27 de maio para toda a comunidade acadêmica da instituição.