Docentes UNIFSA publicam artigo na revista Brazilian Journal of Development

Compartilhe!

Os docentes do Centro Universitário Santo Agostinho, Geraldino de Sousa, Laydson Moura Fernandes Amorim e Ronaldo Alves de Siqueira, juntos aos orientadores Jovina da Silva e Francisco Renato Lima, tiveram seu artigo, intitulado “Estratégias didáticas e suas relações com os estilos de aprendizagem: dispositivos de reflexão e ação sobre a docência na atualidade’’, publicado na revista científica Brazilian Journal of Development.

Os docentes do Centro Universitário Santo Agostinho, Geraldino de Sousa, Laydson Moura Fernandes Amorim e Ronaldo Alves de Siqueira, juntos aos orientadores Jovina da Silva e Francisco Renato Lima, tiveram seu artigo, intitulado “Estratégias didáticas e suas relações com os estilos de aprendizagem: dispositivos de reflexão e ação sobre a docência na atualidade’’, publicado na revista científica Brazilian Journal of Development.

A pesquisa tem o objetivo relacionar estratégias de aprendizagens com os estilos dos discentes, contribuindo para a identificação de estratégias efetivas e de prática exitosas, que possam instigar a transformação na e pela educação, sobretudo, no âmbito do Ensino Superior. Com isso, o texto aponta dez modelos ou estilos de aprendizagem, que corroboram a reflexão sobre a relação entre estratégias didáticas e os estilos de aprendizagem, como dispositivos de reflexão e ação sobre a docência na atualidade.

Segundo o professor Geraldino de Sousa, após finalizar a pós-graduação de Docência no Ensino Superior pelo UNIFSA, a equipe resolveu aproveitar o Trabalho de Conclusão de Curso e transformaram em um artigo para publicação na conceituada revista. A trajetória ocorreu sob a orientação da professora Jovina da Silva e do Professor Francisco Renato Lima, resultando em um importante material sobre ensino e aprendizagem.

A aprendizagem é um processo dinâmico e ininterrupto, que acontece ao longo de toda a vida e se caracteriza por ser de natureza complexa e em redes, de modo que essa construção se desenvolve a partir do reconhecimento de uma variedade de tipos e estilos de aprendizagem. Nesse sentido, no âmbito escolar, é necessária a adoção de diversas estratégias didáticas, a fim de mediar às relações de ensino e aprendizagem, repensando a maneira como se ensina e como se aprende.

Laydson Moura Fernandes Amorim, docente UNIFSA e autor do artigo.

Compartilhe!

outraS NOTÍCIAS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui