O docente Me. Geraldino de Sousa do Centro Universitário Santo Agostinho, concluiu o Mestrado em Educação pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), da Espanha, com o tema “Ensino Híbrido com Utilização de Metodologia Ativa: Uma alternativa para promover uma educação com qualidade e equidade no período da pandemia”.
Sua dissertação busca constatar se as metodologias ativas na modalidade ensino híbrido, foram utilizadas pelos docentes no aprimoramento da aprendizagem dos alunos durante e depois da pandemia de COVID19. Além disso, as contribuições sobre a aplicação do ensino híbrido nas escolas de ensino básico do estado do Piauí, públicas ou privadas, em especial as que oferecem o ensino integral.
O professor cita as burocracias no acesso a informação como um dos desafios para a conclusão do trabalho.
Tive que fazer online devido a COVID-19 e as burocracias implementadas pelas instituições públicas da região. Como também, não encontrar entre os doutores daqui uma linha de pesquisa em acordo com o meu projeto de pesquisa.
Prof. Me. Geraldino de Sousa
Sobre Me. Geraldino de Sousa
Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal do Piauí (2003). Atualmente é professor da Prefeitura Municipal de Teresina e do Centro Universitário Santo Agostinho, nos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Elétrica.