Docente e estudantes de Farmácia são aprovados em curso de inverno da Fiocruz

Compartilhe!

A docente Dra. Lyghia Maria Araújo Meireles e os estudantes Bruno Morais Kos e Emanuella Francisca dos Santos Soares, da graduação de Farmácia do Centro Universitário Santo Agostinho, foram convocados para o Curso de Inverno sobre Medicamentos Pediátricos: da problemática as tecnologias inovadoras, ofertado pela Fundação Oswaldo Cruz.

Essa formação, que acontece remotamente de 18 a 22 de julho, tem o objetivo fornecer o panorama atual quanto as necessidades de medicamentos específicos para crianças, demonstrar os desafios farmacotécnicos durante o desenvolvimento de medicamentos pediátricos, alternativas tecnológicas inovadoras para contornar as barreiras específicas que este grupo de pacientes requer, bem como as avaliações de qualidade e regulações relacionadas à medicamentos do tipo.

Para Bruno, realizar o curso é uma oportunidade para desenvolver sua carreiras, visto que complementará o que está sendo aprendido durante ensino superior.

A importância desse curso em minha carreira é que ele vai agregar algo que eu ainda não vi na graduação. Algumas lacunas, como o estudo de medicamentos em públicos gestantes, geriátricos e a própria pediatria acabam sendo deixado um pouco de lado, focando na forma mais geral, que é o público adulto. E nós sabemos que, no decorrer da nossa vida, as funções fisiológicas acabam tendo alterações desde a sua maturação da faixa etária do neonato, do pediátrico, até o adulto e vai decaindo lá na idade da terceira idade. Então ter um curso focado no desenvolvimento de fármacos medicamentos nessa faixa etária acaba sendo um grande diferencial.

Bruno Morais Kos, estudante de Farmácia UNIFSA

Já para a professora Lyghia, o curso de inverno contribui em sua profissão devido a importância de se atualizar em relação aos avanços ocorridos dentro da área em que atua.

Trilhei minha formação na área de Tecnologia de Medicamentos, e atualmente corresponde a uma das disciplinas que ministro na Instituição. Considero importante que o corpo docente se aproprie das inovações nos seus respectivos campos de atuação, trazendo novas experiências e conteúdo atualizado para a sala de aula.

Profa. Dra. Lyghia Maria Araújo Meireles, docente de Farmácia UNIFSA

Sempre buscando formar profissionais de qualidade, com vantagens no mercado de trabalho, o UNIFSA incentiva o aprofundamento de assuntos específicos pelos alunos através de cursos, projetos e eventos de extensão. Para isso, a instituição conta com professores capacitados e experientes em seus ramos, que entendem a importância de especializar-se e apoia seus alunos em suas jornadas.

O UNIFSA dispõe de uma equipe docente muito capacitada, que sempre estimula o aluno a mergulhar em novos desafios. Dito isso, quando soube do curso de inverno da FIOCRUZ, enxerguei uma oportunidade única de adquirir conhecimento através da interação e integração institucional. Desde a escolha da instituição para cursar Farmácia, tive a certeza que o UNIFSA acolheria meus projetos e metas. Ele me impulsiona a crescer de forma pessoal e profissional. É de imensa alegria esta aprovação em um curso bastante concorrido. Acredito que esta experiência me levará à troca de conhecimento e discussões que irão causar em mim um amadurecimento acadêmico inestimável.

Emanuella Francisca dos Santos Soares, estudante de Farmácia UNIFSA

O UNIFSA parabeniza os estudantes e a docente pela aprovação e deseja sucesso em suas carreiras!

Compartilhe!

outraS NOTÍCIAS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui