Docente do UNIFSA coordena a modalidade de Badminton nos Jogos Escolares da Juventude

Compartilhe!

Do dia 21 ao dia 25 de novembro, o professor Me. Tamyack Macêdo participa como coordenador da modalidade de Badminton dos Jogos Escolares da Juventude, que acontecem em Blumenau – Santa Catarina. Essa é a primeira vez que um piauiense coordena uma modalidade como um todo nos Jogos. “Eu, inicialmente, fui designado pela Confederação Brasileira de Badminton como um interlocutor junto ao Comitê Olímpico Brasileiro e, durante esse momento de interlocução de troca de informações entre o Comitê Olímpico e a Confederação, eu fui nomeado como coordenador geral da modalidade”, explica. A competição de Badminton será transmitida pelo canal pago, Sport TV 2.

Prof. Me. Tamyack Macêdo participa como coordenador da modalidade de Badminton dos Jogos Escolares da Juventude

O professor esclarece que entre os principais objetivos desse processo está o de tentar desenvolver a modalidade, trazer mais pessoas para a prática, realizar parcerias com outros estados e assim fortalecer o esporte. “É muito importante trazer para os jogos escolares um nível técnico que já é utilizado em torneios internacionais e pela Confederação Brasileira de Badminton e tentar padronizar tudo para que tenha um nível satisfatório de qualidade. Trata-se de trazer um novo patamar de estrutura e capacitação técnica para estimular os atletas que estão iniciando”, pontua. Como é um trabalho complexo e que exige uma organização bastante detalhada, uma vez que envolve a estrutura física, acomodações, arbitragem e logística operacional, vem sendo desenhado desde maio. Tamyack Macêdo, que já tem sólida carreira no Badminton, sobretudo, como árbitro em competições mundiais (tendo participado das Olimpíadas Rio 2016), não esconde seu entusiasmo em realizar um projeto dessa magnitude. “Estou muito feliz e com as melhores expectativas para a execução desse trabalho que foi tão bem elaborado. No dia 25 saberemos quem serão os campeões que representarão o Brasil em outras edições de nível mundial. Temos quatro piauienses participando, dois na categoria de 12-14 aos e dois, de 15-17 anos”, finaliza.

Compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui