Docente defende doutorado sobre a (in)visibilidade da violência de gênero na literatura negrobrasileira

Compartilhe!

A Professora Dr. Rosália Mourão, do Centro Universitário Santo Agostinho, foi aprovada na sua tese de doutorado na área de Concentração em Ciências Criminais no Programa de Pós Graduação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em convênio com UNIFSA. A docente retratou em seu trabalho de conclusão a (In)visibilidade da Violência de Gênero na Literatura Negrobrasileira a partir da Escrevivência de Carolina de Jesus e Conceição Evaristo. 

A docente durante a sua apresentação de doutorado

“Eu pesquisei a invisibilidade da violência de gênero na literatura negro-brasileira a partir da escrevivência de Carolina  de Jesus e Conceição Evaristo,  que são duas mulheres negras, duas autoras da literatura brasileira que não são tão reconhecidas assim. A Carolina de Jesus teve um reconhecimento na década de sessenta, quando ela lançou o Quarto de Despejo, mas depois disso, ela desapareceu do cenário literário. E a Conceição Evaristo foi influenciada pela Carolina de Jesus”. 

Disse, a Dr. Rosália Mourão

A docente que leciona há mais de 10 anos na instituição,  acredita que a conquista do seu título só foi possível devido ao apoio oferecido pelo UNIFSA.  Pois além criar uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, também concedeu outras bonificações para a professora conseguir se qualificar e aplicar os aprendizados na sala de aula. 

“Bom, o Centro Universitário Santo Agostinho foi essencial nesse processo. Primeiro, porque devido ao dinter entre o UNIFSA e a faculdade do Rio Grande do Sul. Pois se não houvesse essa parceria, eu certamente não teria tido essa oportunidade, né? De fazer esse doutorado na PUC do Rio Grande do Sul. E o UNIFSA,  além disso, me auxiliou financeiramente durante os dois anos”  

Contou a docente.

Compartilhe!

outraS NOTÍCIAS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui