Docente de Arquitetura e Urbanismo é aprovada em Doutorado da UFMG

Compartilhe!

A docente do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Santo Agostinho, Thiscianne Moraes Pessoa, foi aprovada em terceiro lugar na seleção de Doutorado do Núcleo de Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Minas Gerais. Sua linha de pesquisa será Urbanização e planejamento no Brasil e na América Latina: concepções, processos, práticas e institucionalizações.

A pesquisa proposta pela docente tem como objetivo analisar a relação entre o planejamento territorial do Estado do Piauí e o planejamento local, na escala municipal. Destaca-se que esse projeto está conectado com o projeto de iniciação científica que Thiscianne está desenvolvendo com um aluno bolsista do no PIBIC UNIFSA.

O objetivo geral da pesquisa é analisar a política estadual de planejamento territorial, buscando compreender o impacto que ela estabelece no planejamento municipal, por meio da análise qualitativa dos planos diretores municipais vigentes no Estado do Piaui.

Profa. Ma. Thiscianne Moraes Pessoa, docente de Arquitetura e Urbanismo

Para ela, realizar um doutorado sempre foi um objetivo dentro do seu desenvolvimento como docente e pesquisadora.

Com o passar dos anos trabalhando na gestão pública e na docência, percebi como as questões se entrelaçavam e como a pesquisa precisa ser uma aliada para responder questões práticas e necessárias para nossas cidades. Nesse sentido, vejo a aprovação como um passo importante na consolidação da minha carreira com docente e urbanista.

Profa. Ma. Thiscianne Moraes Pessoa, docente de Arquitetura e Urbanismo

O UNIFSA parabeniza a professora Thiscianne Pessoa pela aprovação e se orgulha em tê-la como integrante de sua capacitada equipe de docentes. Sucesso!

Compartilhe!

outraS NOTÍCIAS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui