Dia do médico veterinário: profissão, liberdade e saúde animal são discutidas em palestras

Compartilhe!

O Centro Universitário Santo Agostinho, em comemoração ao dia do Médico Veterinário, realizou nesta sexta-feira (8), às 14h, no Auditório Manoel Cipriano, palestras com profissionais renomados da área. Tratando desde a educação ambiental como ferramenta de combate ao tráfico de animais silvestres e a prevenção das zoonoses, até os desafios diários do profissional.

A tarde foi iniciada com a particiapação do presidente do CRMV/PI e Chefe-geral da Embrapa Meio-Norte, Dr. Anísio Lima, trazendo para os alunos o desenvolvimento do curso de Medicina Veterinária no Brasil, desde seu surgimento até os desdobramentos atuais.

Dr. Anísio Lima, presidente do CRMV/PI e Chefe-geral da Embrapa Meio-Norte

Já às 16h, o Esp. Fabiano Pessoa, CETAS IBAMA/PI, apresentou aos alunos do curso de Medicina Veterinária o “Projeto Liberdade e Saúde: o uso da educação ambiental como ferramenta de combate ao tráfico de animais silvestres e a prevenção das zoonoses”, o qual visa ensinar às crianças a valorização da vida e liberdade animal de forma didática e divertida.

Desde 2007, quando desenvolvemos este projeto, nós trazíamos que as rotas aéreas, juntamente com o tráfico animal seria um grande catalizador para possíveis doenças transmissíveis aos humanos. E assim foi com o vírus zika, transmitida dos animais que funcionam como reservat´ório.

Esp. Fabiano Pessoa, CETAS IBAMA/PI

Compartilhe!

outraS NOTÍCIAS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui