Curso de Educação Física do UNIFSA está entre os melhores cursos da área no Brasil, segundo ranking do MEC/Inep

  • Home
  • Acontece na UNIFSA
  • Curso de Educação Física do UNIFSA está entre os melhores cursos da área no Brasil, segundo ranking do MEC/Inep
06 fev


Curso de Educação Física do Centro Universitário Santo Agostinho está entre os melhores cursos da área no Brasil e é avaliado como o melhor do Estado do Piauí, segundo ranking do Ministério da Educação, com base em dados de qualidade divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A avaliação das universidades, faculdades e centros universitários brasileiros ocorre através do Índice Geral de Cursos (IGC), que considera a média ponderada das notas de cursos de graduação e de mestrado e doutorado. Já o Conceito Preliminar de Curso (CPC) avalia os cursos de graduação.

De acordo com o Inep, a avaliação é orientada pela performance dos alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), comparando a diferença entre Desempenhos Observado e Esperado (IDD). Também é levado em consideração a avaliação do corpo docente no Censo da Educação Superior, os dados obtidos com o Questionário do Estudante relativos a infraestrutura e instalações físicas, organização didático-pedagógica e oportunidades de ampliação da formação acadêmica e profissional.

Para o coordenador do curso, Prof. Me Antonio Carlos Cortez, estar entre as melhores instituições do País a oferecer o curso de Educação Física significa que a missão institucional do UNIFSA está sendo cumprida com excelência. “Nós unimos um corpo docente qualificado com estrutura física e pedagógica adequada para uma formação coerente com as demandas atuais. Temos o compromisso em formar excelentes profissionais e esse ranking do MEC/Inep comprova isso. A nível estadual fomos avaliados como a melhor do Estado, entre privadas e públicas, e a nível nacional conseguimos posição de destaque, a frente de instituições tradicionais, como a Universidade de Brasília (UnB), por exemplo”.

Confirma matéria completa no site da Revista Exame.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui