CREFITO 14 firma parceria para o 2º Congresso Internacional Ciência e Sociedade (CICS)

Compartilhe!

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região (CREFITO 14) confirmou sua parceria com o Centro Universitário Santo Agostinho (UNIFSA) para a realização do 2º Congresso Internacional Ciência e Sociedade (CICS), que acontecerá de 4 a 8 de novembro. A instituição também esteve presente como parceira na primeira edição do evento, consolidando seu compromisso com o fortalecimento da formação e da atuação profissional nas áreas de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

A participação do CREFITO 14, representado pelo presidente Dr. Rodrigo Amorim, reforça a relevância do congresso para estudantes e profissionais dessas áreas, que encontram no evento um espaço para atualização científica, troca de experiências e fortalecimento da atuação profissional. Os cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do UNIFSA serão diretamente beneficiados, com uma programação que contempla tanto o aprimoramento técnico quanto a discussão de temas contemporâneos e práticas inovadoras no cuidado em saúde.

Em declaração sobre a parceria, Rodrigo Amorim destacou o entusiasmo com a nova edição do evento:

Estamos reafirmando nossa parceria do CREFITO 14 junto com o Centro Universitário Santo Agostinho, realizando o 2° CICS. O primeiro foi um grande sucesso, tivemos uma grande participação. E, claro, vamos trazer novidades, abordagens na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional para profissionais e estudantes. Vamos ter grupos de trabalhos, palestras, cursos, minicursos e workshops. A gente vai envolver toda a comunidade acadêmica, pesquisa e nossos profissionais que atuam na assistência da Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Dr. Rodrigo Amorim,
Presidente do CREFITO 14

O 2º CICS reafirma o compromisso do UNIFSA com a promoção do conhecimento e o diálogo entre ciência e sociedade, contando com parceiros estratégicos como o CREFITO 14 para enriquecer a programação e ampliar os impactos do evento na formação de futuros profissionais e no fortalecimento das práticas em saúde.

Além das atividades promovidas pelo CREFITO 14 no evento, o 2º CICS contará com a submissão de trabalhos voltados para a Fisioterapia, Terapia Ocupacional e áreas afins dentro dos Grupos de Trabalhos (GTs). Esses GTs serão espaços dedicados à troca de conhecimento e ao desenvolvimento de pesquisas, permitindo que estudantes, docentes e profissionais compartilhem experiências e contribuam para o avanço da profissão.

Dessa forma, visando ampliar a participação de profissionais da área, profissionais credenciados aos conselhos e instituições parceiros do 2º CICS terão benefícios especiais no momento da inscrição, mediante apresentação da carteirinha válida, incentivando ainda mais a integração entre a comunidade acadêmica e o mercado de trabalho durante o evento.

Compartilhe!

outraS NOTÍCIAS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis. Veja mais sobre a POLÍTICA DE PRIVACIDADE e PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS.