O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª região (CREFITO 14) é oficialmente parceiro do I Congresso Internacional Ciência e Sociedade (CICS), que ocorrerá de 04 a 07 de outubro, que busca de aproximar a sociedade das práticas científicas contemporâneas.
O CREFITO 14 é o Conselho de Profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado do Piauí. Ele atua regulando, orientando e fiscalizando o exercício profissional de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, e exerce o controle ético-social da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional, protegendo a sociedade contra o exercício ilegal e/ou irresponsável dessas profissões.
Cabe a este Conselho:
- expedir registros profissionais;
- arrecadar anuidades, multas e emolumentos;
- julgar infrações e aplicar penalidades previstas pela legislação brasileira.
O presidente do conselho no estado, Rodrigo Amorim, afirma que é de extrema importância instituições como o CREFITO 14 irem além dessas obrigações habituais, apoiando eventos científicos como o CICS, pois esses encontros contribuem para a formação de profissionais com mais excelência.
O Crefito sempre tem buscado apoiar eventos que fomentem as atividades científicas para que as práticas relacionadas à fisioterapia e terapia ocupacional sejam baseadas em evidências. Eventos dessa magnitude proporcionam atualizações e inovações, […] atualizando com qualidade em evidências nacionais e internacionais , ajudando os profissionais na escolha da melhor conduta terapêutica com humanização, ética e, assim, uma melhor assistência à sociedade, afirma o presidente do deste Conselho.
Rodrigo Amorim Oliveira Nunes, presidente do CREFITO 14
Afirmando esse discurso, o CREFITO está envolvido de forma direta com o I CICS, sendo um dos parceiros desse relevante evento internacional. Além disso, palestrantes renomados integrantes do conselho atuarão em mesas e grupos temáticos.
Os GTs são espaços de interlocução, destinados a reunir pesquisadores com interesses acadêmicos em comum. Nesses espaços, pesquisadores de diferentes campos do conhecimento debaterão pesquisas em uma perspectiva multidisciplinar, o que irá contribuir para fomentar novos estudos e para a ampliação de networking acadêmico.