Confira os destaques do segundo dia do XXIX Encontro Pedagógico

Compartilhe!

O segundo dia do  XXIX Encontro Pedagógico do Centro Universitário Santo Agostinho, teve início na manhã desta terça-feira (28/06), às 10h, com oficinas. Já no turno da noite, às 18:30, o evento deu continuidade com uma palestra e mesa redonda. Os encontros tiveram o objetivo de aprofundar os conhecimentos dos professores do UNIFSA e prepará-los para novos desafios. 

No segundo dia do Encontro Pedagógico, os docentes do curso de Psicologia, Profa. Ma. Karoline Costa, Profa. Dra. Laurimary Caminha Veloso e Prof. Dr. Carlos Eduardo Leal, ministraram a primeira oficina do evento, que aborda o tema Primeiros Socorros em Saúde Mental:  acolhimento e cuidado.

O turno da noite começou com a palestra sobre o Momento CPA: Indicadores da Avaliação Institucional , às 18:30, no auditório do Auditório Clóvis Melo, e foi ministrada pela Profa. Ma. Mônica Maria Fialho Alcantara. Na ocasião, ela pontuou a importância de os docentes contribuírem com os processos de melhoria contínua da instituição, participando dos mecanismos de avaliação.

Profa. Ma. Mônica Maria Fialho Alcantara

“Esse é  um momento de reflexão e avaliação do docente, das suas práticas e do que  a gente tá vivendo dentro da instituição. Logo, é importante para o professor  saber como ele é avaliado, e de que forma  ele deve melhorar a partir de sua avaliação” 

O segundo dia do  Encontro Pedagógico encerrou com a Mesa redonda: LGPD e a Ética Profissional no ambiente  acadêmico, comandada pelas : Profa. Ma. Gisela Carvalho de Freitas e a Profa. Esp.  Islene Cristina Cardoso de Araújo. Durante o evento, houveram reflexões e questionamentos pertinentes  realizados pelas ministrantes. 

Profa. Esp.  Islene Cristina Cardoso

“Olhem pra si mesmo, talvez você esteja inspirado muito mais gente que imagina. Mas a minha pergunta é: Vocês são um modelo interessante para  serem copiados?” 

Professora e advogada, Gisela de Freitas falou sobre a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018), que regula as atividades de tratamento de dados pessoais em processo de implantação no Centro Universitário Santo Agostinho. “O UNIFSA elaborou esta Política de Privacidade, buscando proteger o direito de liberdade e privacidade, cumprir com todas as exigências impostas enquanto instituição de ensino superior e proteger o fluxo das informações institucionais”, informou ela. Segundo a professora, os educadores precisam, também, se adequar às diretrizes da LGPD. Ela chamou a atenção para o cuidado com os chamados dados sensíveis, documentos como CPF e Carteira de Identidade, que não devem ser compartilhados de forma displicente por aplicativos como o whatsapp. “Em 2022, o Brasil foi o quinto país em golpes digitais”, alertou ela. Para a especialista, teremos que passar por adequações profundas para evitar os riscos trazidos pelo mundo digital, onde quase tudo é compartilhável e passível de ser copiado ou clonado.

Compartilhe!

outraS NOTÍCIAS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui