O projeto “Conexão com o Mundo”, do Centro Universitário Santo Agostinho, terá sua primeira edição de 2024 no dia 25 de março às 19h (horário de Brasília), via Plataforma Teams. Para falar sobre Frequentar e viver um programa de doutorado no exterior, a live traz o Me. Vinícius Magno Uchôa Lima Oliveira, do Instituto de Telecomunicações – Portugal.
De acordo com a coordenadora do curso de Engenharia Elétrica do UNIFSA, Profa. Ma. Jaciara Carvalho de Sousa Oliveira, essa live será uma oportunidade para os participantes entenderem a importância da educação continuada, principalmente na área da Engenharia Elétrica.
A energia elétrica é o “combustível” do mundo moderno, o que é evidenciado pelas novas tecnologias que surgem diariamente nos mais diversos setores de produção. O profissional de engenharia elétrica precisa de constante qualificação para acompanhar o mercado mundial. O Vinícius foi professor do UNIFSA, e foi em busca de uma qualificação, ingressando no programa de doutorado.
Profa. Ma. Jaciara Carvalho de Sousa Oliveira, coordenadora do curso de Engenharia Elétrica do UNIFSA.
Vinícius Magno Uchôa Lima Oliveira
Engenheiro Eletrotécnico e de Telecomunicações pela Universidade Federal de Campina Grande (2011) . Mestre em Engenharia Elétrica pela UFCG (CAPES 7). Engenheiro Biomédico. Engenheiro Eletricista da EBSERH, lotado no Hospital Universitário do Piauí (em período de afastamento), PhD Student em Electrical Engineering na Universidade de Aveiro e Investigador no Instituto de Telecomunicações, Aveiro, Portugal.
⠀
⠀
CONEXÃO COM O MUNDO
É um ciclo de palestras, conversas e debates com estrangeiros e/ou brasileiros vinculados a instituições de pesquisa e/ou ensino do exterior, sendo uma iniciativa do Núcleo de Relações Internacionais em parceria com outros setores e instâncias do Centro Universitário Santo Agostinho (UNIFSA) para trazer de modo prático e real o mundo acadêmico e científico para dentro do UNIFSA por meio da tecnologia de informação e comunicação.
A cada semestre será desenvolvido um ciclo com quatro atividades (palestras, conversas e/ou debates) com estrangeiros e/ou brasileiros vinculados a instituições de pesquisa e/ou ensino do exterior, além de fomentar a participação de docentes e discentes do UNIFSA em eventos acadêmicos internacionais, promovidos pela instituição bem como também por outras.