O projeto Conexão com o Mundo, do Núcleo de Relações Internacionais do Centro Universitário Santo Agostinho, realizará sua primeira live de 2025 no dia 18 de março às 16h (horário brasileiro), com o tema “Correção postural para a prescrição de exercícios físicos na integralidade da saúde” e transmissão na Sala de Conferência do prédio Sede. Para falar sobre o assunto, a Instituição trará Laura Poletti, que é Yogaterapeuta e Mestranda em Fisiologia Humana pela Universidade de Coimbra, Portugal.

Desde os 18 anos, Laura Poletti explora o yoga como um caminho de auto descoberta e crescimento. Graduada em Educação Física, a profissional foca na correção postural, integrando a prescrição de exercícios com o cuidado emocional através da abordagem integral da saúde. Além disso, direciona seus estudos para a longevidade. Possui formação em Cross Training, Avaliação Física Funcional e Mentoria de Personal Training.
Para o coordenador do curso de Educação Física do UNIFSA, a presença de Laura Polleti trará grandes contribuições a alunos e profissionais da área.
Esta palestra será importante para aproximar nossos alunos, bem como a comunidade externa, da pesquisa em nível internacional, revelando caminhos, como o traçado pela pesquisadora brasileira Laura Poletti. Além disso, os participantes aprenderão novos referenciais sobre como a correção postural é de fundamental importância na execução do exercício físico para um cuidado integral da saúde.
Prof. Me. Kácio Santos, coordenador de Educação Física do UNIFSA
Conexão com o Mundo
É um ciclo de palestras, conversas e debates com estrangeiros e/ou brasileiros vinculados a instituições de pesquisa e/ou ensino do exterior, sendo uma iniciativa do Núcleo de Relações Internacionais em parceria com outros setores e instâncias do Centro Universitário Santo Agostinho (UNIFSA) para trazer de modo prático e real o mundo acadêmico e científico para dentro do UNIFSA por meio da tecnologia de informação e comunicação.
A cada semestre será desenvolvido um ciclo com quatro atividades (palestras, conversas e/ou debates) com estrangeiros e/ou brasileiros vinculados a instituições de pesquisa e/ou ensino do exterior, além de fomentar a participação de docentes e discentes do UNIFSA em eventos acadêmicos internacionais, promovidos pela instituição bem como também por outras.