Comitê Especial de combate à COVID-19 do UNIFSA dá dicas sobre prevenção em casa

12 mar


Acompanhando o avanço da COVID-19 na cidade de Teresina-PI e em todo o Brasil, o Comitê Especial de combate ao coronavírus do Centro Universitário Santo Agostinho tem intensificado campanhas de conscientização na instituição. Além de toda a sinalização na estrutura, uso obrigatório de máscaras, disposição de materiais de higienização, redução de circulação de pessoas, ventilação dos ambientes, também estamos adotando avaliações periódicas acerca das medidas adotadas.

O professor Francisco Honeidy Azevedo, integrante do Comitê, reforça a importância de se afastar de todas as atividades caso apresente algum sintoma de síndrome gripal e no caso de algum parente apresentar, as seguintes medidas deve ser tomadas:

Se existir alguma suspeita de infecção entre seus familiares, você deve usar a máscara dentro de casa. O momento atual exige atenção total e prevenção. Lembre-se também de que objetos pessoais devem ser separados, seja dentro de um saco plástico ou  em um ambiente reservado e exclusivo para você. Mantenha alguns frascos (se possível borrifadores) com álcool 70% para higiene pessoal e outros borrifadores com uma diluição de água sanitária para higiene de materiais mais resistentes.

Proteja sua família. Se algum familiar estiver com suspeitas (está com sintomas ou teve contato com alguém positivado), o mesmo deve ficar em um cômodo da casa sem contato com outras pessoas, fazendo inclusive as refeições isolado da família, por 14 dias. Precisamos frear a cadeia de transmissão deste vírus dentro e fora de nossas casas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui