O prof. Dr. Carlos Eduardo Gonçalves Leal, docente do curso de Psicologia no Centro Universitário Santo Agostinho, foi aprovado no estágio de Pós-Doutoramento pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar).
O psicólogo terá a supervisão do Prof. Dr. Fauston Negreiros, que vem desenvolvendo importantes estudos no campo da psicologia escolar e educacional. “A nossa pesquisa será sobre a queixa escolar-universitária e a questão da permanência de estudantes em situação de vulnerabilidade social no ensino superior”, explica o professor.
O pós-doutorado é um programa de estágio, no qual pesquisadores que possuem o título de doutor desenvolvem atividades de pesquisa e de docência. O processo de pós-doutoramento terá a duração de um ano, contemplando outras atividades além da pesquisa, como o exercício da docência, como professor externo, no Programa de Pós-Graduação em Psicologia. “É uma excelente oportunidade para aprofundar os conhecimentos em uma determinada área. A experiência é muito importante para o amadurecimento intelectual e para a consolidação da identidade de pesquisador. A expectativa é de que eu possa contribuir para o desenvolvimento da psicologia enquanto ciência, fortalecendo o nosso compromisso social”, diz Carlos Eduardo.