Artigo sobre Governança Corporativa é publicado no periódico AJER

28 ago


“Governança Corporativa na Instituição Financeira Bradesco” é o título do trabalho publicado recentemente no vol.9 da American Journal of Engineering Research (AJER), de autoria dos alunos do curso de Contábeis do UNIFSA, Mariana de Oliveira Santos e Wellison de Gois Sousa, sob a orientação do professor Cícero Tadeu Tavares Duarte.
O artigo discute como a governança corporativa é importante por se constituir um conjunto de procedimentos que auxiliam as empresas e demais organizações na transparência dos negócios e no relacionamento entre envolvidos na gestão da empresa fornecendo uma estrutura que propicia alcançar os objetivos da companhia.
O professor Tadeu explica que o artigo é resultado de um desafio lançado na turma do sétimo periódo do curso de Contabilidade, na disciplina Governança Corporativa. “Desafiei os alunos a construirmos um artigo e submtermos a uma revista. E ai, a Mariana e o Wellison toparam o desafio e mesmo depois de encerrada a disciplina, ficamos trabalhando nesse artigo. Submtemos a revista AJER e foi aceita. Resultado do incentivo e também da perseverança dos alunos. Todo mundo sai ganhando: eu, como professor; os alunos, o curso de contábeis. Quero agradecer aqui também o incentivo do professor Josimar, coordenador do curso”, disse.
O estudo tem foco na relevância da governança corporativa para as instituições financeiras adentrando especificamente no caso do Bradesco. O estudo tenta mostrar como essa empresa está se adequando e utilizando os princípios da governança em sua gestão.
LEIA O ARTIGO NA ÍNTEGRA (clique aqui)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui