O prof. Dr. Antônio Carlos Cortez, coordenador do curso de Educação Física do Centro Universitário Santo Agostinho, acaba de defender a tese intitulada “Efeitos do Exercício Físico no Tratamento da Covid-19: uma revisão sistemática e bibliométrica” na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).
A tese, que apresenta os efeitos crônicos do exercício físico no tratamento de pessoas diagnosticadas com a Covid-19, foi aprovada com louvor e recebeu muitos elogios da banca internacional formada pelo orientador prof. Dr. Estélio Dantas (UNIRIO); Prof. Dr. Francisco Pitanga (UFBA); Profa. Dra. Paula Paraguassú (UNIRIO); Prof. Dr. Carlos Pernambuco (Estácio-Rio); Prof.Dr. Daniel Botero Rosas (Colômbia); Prof. Dr. Roberto Carlos Lyra, coordenador do PPGENFBIO; e Prof. Dr. Carlos Roberto Lyra (UNIRIO), pró-reitor de pós-graduação da universidade.
“Foi uma honra e uma grande alegria concluir o doutoramento na UNIRIO, que é uma das melhores universidades do Brasil, em um programa com destaque nas pesquisas nacionais e internacionais”, disse.
Prof. Dr. Antônio Carlos Cortez
O docente UNIFSA ainda destaca a orientação do prof. Dr. Estélio Dantas, uma das referências da Educação Física nas Américas.