Alunos UNIFSA poderão se matricular em disciplina optativa de Inteligência Emocional

21 fev


Interessados poderão procurar mais informações na coordenação do seu curso ou Secretaria Geral

Aprender a lidar com as próprias emoções é importante para todo ser humano e foi pensando nisso que o Centro Universitário Santo Agostinho implantou a formação de seus alunos com a oferta da disciplina optativa: Inteligência emocional. Saber lidar com alegrias, tristezas, frustrações, conquistas e demais emoções humanas, serão assuntos abordados durante as 36h da disciplina.

Ofertada a acadêmicos de todos os cursos, a partir do 2º período, a disciplina será dividida em módulos com aulas às sextas-feiras, das 14h às 15h40, por professores mestres e doutores da área da Psicologia. Os docentes Drº Carlos Eduardo Gonçalves Leal, Drª Patrícia Melo Monte, Me Karoline Costa e Silva e Me Edjôfre Oliveira dividirão a tarefa de repassar aos alunos matriculados conteúdos que orientem sobre autorresponsabilidade e como lidar com as emoções durante a formação acadêmica.

De acordo com a Pró-reitora de ensino, Me Antonieta Lira e Silva, essa é uma ação de ensino que visa uma formação mais completa dos alunos para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais.

“Essa disciplina irá atender a uma necessidade não só acadêmica, mas social. Temos um importante papel de formar profissionais, mas eles chegam ao ensino superior com dúvidas e, às vezes, com questionamentos da sua vida pessoal e familiar. Para possibilitar um suporte ao nosso corpo discente, além do atendimento Psicopedagogico e do projeto Tecendo Vínculos, vamos ofertar essa disciplina pensando numa formação integral com base humanista. Essa ação institucional, certamente, irá impactar positivamente vários aspectos da vida de nossos alunos possibilitando assim um crescimento pessoal e profissional”.

Antonieta Lira – Pró Reitora de Ensino do Unifsa

Tags: , ,
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui