Alunos da pós-graduação em TCC realizam atividade com idosas do projeto Rosas do Entardecer e colaboradores UNIFSA

Compartilhe!

Os alunos da terceira turma da Pós-Graduação em Terapia Cognitivo-Comportamental do Centro Universitário Santo Agostinho realizaram, neste sábado (16), uma atividade especial com as idosas beneficiadas pelo Projeto Rosas do Entardecer, organizado pela graduação de Fisioterapia, e os colaboradores do Anexo I da instituição. A atividade se tratou de uma dinâmica educativa sobre transtornos mentais, e contou com brincadeiras, danças, lanches e muita conversa.

De acordo com a docente Ma. Samila Marques Leão, responsável por ministrar a disciplina de Terapia Cognitivo-Comportamental da Depressão Unipolar e Bipolar, o objetivo da atividade foi levar informação sobre transtornos mentais para que o diagnóstico seja precoce e para que as pessoas possam ter saúde mental na vida delas.

Realizar uma pós-graduação hoje é importante fazer uma articulação entre a teoria e a prática. Como o nosso objetivo é discutir os transtornos mentais de forma específica, a depressão unipolar e a depressão bipolar, realizamos uma vivência educativa e orientativa sobre esses transtornos mentais. No sentido de, quanto mais a gente informa na área da psicologia, quanto mais a gente traz orientações, atividades educativas, mais as pessoas previnem, e a prevenção é extremamente importante quando a gente fala sobre os transtornos mentais. Muitas pessoas têm diagnóstico tardio. Será porque esse diagnóstico tardio? Depois de 10 anos sofrendo um transtorno mental, elas vão buscar uma ajuda psicológica, uma ajuda médica.

Profa. Ma. Samila Marques Leão, docente da pós-graduação em Terapia Cognitivo-Comportamental

Confira alguns registros da atividade

Compartilhe!

outraS NOTÍCIAS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui