Alunas de Educação Fisica publicam TCC em revista científica nacional

Compartilhe!

As estudantes do curso de Educação Física do Centro Universitário Santo Agostinho, Marcilene da Silva Oliveira e Maria Eduarda do Nascimento Silva publicaram seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na revista nacional Research, Society and Development.

As estudantes do curso de Educação Física do Centro Universitário Santo Agostinho, Marcilene da Silva Oliveira e Maria Eduarda do Nascimento Silva publicaram seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na revista nacional Research, Society and Development. A pesquisa é intitulada “Prevalência de Depressão e Fatores Associados em Estudantes Universitários do Curso de Educação Física Praticantes e não Praticantes de Exercício Físico de uma Capital do Nordeste“.

Sob orientação da Profa. Dra. Leyla Regis de Meneses Sousa Carvalho, o estudo pode contribuir para o fortalecimento de fatores de proteção, incluindo programas a serem desenvolvidos dentro das instituições de ensino superior, voltados para habilidades cognitivas, de resolução de problemas e sociais dos acadêmicos visando melhorar o bem-estar psicossocial através do fornecimento de informações e do treinamento em estratégias comportamentais que poderão reduzir os sintomas depressivos destes acadêmicos.

Segundo a docente, a produção e publicação de pesquisa por estudantes é fundamental para que eles possam experimentar situações relacionadas à sua futura profissão.

O incentivo à pesquisa e consequente publicação durante a graduação é muito importante, pois estimula o aluno a buscar soluções e resolver problemas, uma vez que, a execução de uma pesquisa permite vivenciar caminhos semelhantes ao que esse futuro profissional irá enfrentar na sua vida profissional.

Profa. Dra. Leyla Regis de Meneses Sousa Carvalho, docente de Educação Física UNIFSA

Leyla Carvalho finaliza pontuando que a temática abordada na publicação, que trata da depressão em universitários praticantes e não praticantes de exercício físico, permite concluir que os exercícios físicos, quando bem orientados, podem ser adicionados ao tratamento da depressão, favorecendo a liberação de hormônios que desempenham papel importante no humor e na saúde mental, mostrando-se muito eficaz principalmente nos casos leves e moderados da doença.

O UNIFSA congratula a dupla pela conquista alcançada e deseja sucesso em suas novas jornadas após a conclusão do curso. Parabéns!

Marcilene Oliveira, Profa. Dra. Leyla Carvalho e Maria Eduarda Silva

Compartilhe!

outraS NOTÍCIAS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui