A aluna Ana Maria Barbosa de Oliveira, do curso de Pós-graduação em Moda, Mercado e Comportamento do Consumidor, do Centro Universitário Santo Agostinho, desenvolveu sua própria marca de roupa sustentável: Ana Maria Slow Life. A linha visa conciliar elegância e sustentabilidade.
O curso é um dos mais procurado por profissionais da Moda, mas também atrai profissionais graduados em outras áreas, como é o caso da Ana Maria. Servidora pública do Estado do Maranhão, a discente é formada em Geografia e resolveu se desafiar na área da Moda, sendo a pós do UNIFSA uma escolha certeira para sua carreira.
“A base da pós graduação em Moda do UNIFSA traz um diferencial muito bom para quem deseja trabalhar no varejo de moda, ela é totalmente focada para resultados práticos e conectada com as novas visões de Mercado. É uma pós que trouxe muita inovação desde a excelente grade curricular à escolha dos professores”.
Ana Maria Barbosa de Oliveira
Além de idealizadora da marca Ana Maria Slow Life, Ana Maria também é a diretora criativa da linha e garante que não pretende parar a busca por conhecimento.
“Sou dessas profissionais que sempre acha que precisa estar aprendendo. Ainda este ano, pretendo iniciar outra Pós, dessa vez, em Mídia Social pelo UNIFSA, por ser uma das melhores instituições do Piauí”.
Sobre a Ana Maria Slow Life
A marca visa defender uma linha de moda preocupada em proporcionar um equilíbrio entre o ser humano e o meio ambiente. Objetivando uma redução dos impactos causados pela produção e com processos justos e éticos para os colaboradores no desenvolvimento das peças.
“Eu vejo a ‘Ana Maria Slow Life’ como uma aposta na moda em um livre exercício criativo de bem-estar e conexão consigo mesmo. E também na atemporalidade das peças através da criação de laços afetivos. Buscando inserir o saber aliado à uma prática sustentável”.
Ana Maria Barbosa de Oliveira
A aluna ainda destaca a importância da conciliação entre moda e consciência ambiental. “ O mercado de Moda sustentável, na minha opinião, vive seu melhor momento. Já temos tecidos de excelente qualidade frutos das inovações tecnológicas. A cada dia as pessoas se conscientizam ainda mais da importância de ter uma peça de roupa que vista além do corpo”.
A construção dessa linha de moda inovadora e sustentável não teve um percurso fácil, pois segundo a idealizadora, Ana Maria, houve inúmeros obstáculos até sua concretização.
“Tive muitas dificuldades no início, principalmente por ser pioneira nesse segmento no Piauí. Tive impasses na aceitação por parte do público, precisei investir em qualificação e entender de marketing”, concluiu,