O Centro Universitário Santo Agostinho realizou, no dia 27 de agosto, a Acolhida dos Veteranos e Ingressantes do curso de Educação Física 2025.2, um evento especial de integração e celebração. Marcado por música, esporte e descontração, o momento destacou também a atuação da Comissão Esportiva do UNIFSA.

A abertura foi conduzida pelo coordenador do curso e Diretor de Esportes do UNIFSA, Prof. Me. Kácio dos Santos Silva, que destacou a importância da formação acadêmica aliada ao protagonismo estudantil e esportivo. Em sua fala, ele emocionou os presentes:

“O esporte é afeto porque, nele, cabem o abraço depois da vitória, a mão estendida também depois da queda, a superação das nossas próprias limitações. Vocês, que chegam agora, que estão no primeiro período do curso de Educação Física, trazem consigo um futuro enorme, um futuro de formar gerações, de inspirar crianças e jovens, de mostrar que movimento é vida.”
Prof. Me. Kácio dos Santos Silva, Coord. do curso de Educação Física e Diretor de Esportes do UNIFSA.
Em seguida, foi apresentada a Comissão Esportiva do UNIFSA, criada para valorizar o esporte universitário e fortalecer a identidade institucional, formada pelo Prof. Dr. Edjofre Coelho de Oliveira (Diretor de Ensino), Profa. Ma. Penélope Maria de Melo Lira (Diretora de Comunicação e Marketing), Ma. Indira Maria de Melo Lira Pereira da Silva (Pró-Reitora Administrativo-Financeira) e Prof. Me. Kácio dos Santos Silva (Diretor de Esportes).

Na ocasião, a Profa. Ma. Penélope ressaltou o compromisso institucional com o esporte como ferramenta de transformação pessoal e social:

“É muito importante ver o atleta de alto rendimento com a nossa marca, mas também é essencial ver o nosso aluno, mesmo que ainda esteja em busca desse desempenho. Acreditamos no esporte como espaço de resiliência e trabalho em equipe. Preparamos este presente como lembrança, mas em breve teremos outro, mostrando que estamos juntos com vocês. Desejo boa sorte aos que estão chegando agora e aos que já caminham conosco.”
Profa. Ma. Penélope Maria de Melo Lira, Diretora de Comunicação e Marketing.
Logo após, foram apresentados os atletas que representarão o UNIFSA nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), nas modalidades Praia, Judô, Jiu-Jitsu e Xadrez, ocasião em que receberam kits personalizados como incentivo e reconhecimento pelo esforço esportivo.
CONFIRA OS REGISTROS:














