A esperança diante do adoecimento e morte é tema tratado em palestra do I CICS

Compartilhe!

O I Congresso Internacional Ciência e Sociedade, que acontece de 04 a 07 de outubro, terá uma programação recheada de incríveis palestras. E às 14h do dia 06 de outubro, ocorrerá uma delas: a palestra “A esperança diante do adoecimento e morte: manejo e possibilidades do profissional de saúde”, no formato remoto. Confira quem integrará esta mesa:

A Profa. Dra. Zaida Charepe é doutora em enfermagem, e mestre em duas áreas: em Enfermagem, pelo Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa, e em Comunicação em saúde pela Universidade Aberta. É pesquisadora no âmbito do cuidar da criança em contexto de hospitalização e doença crônica, além de ajuda mútua, esperança e inquérito apreciativo. Zaida também se dedica à docência sendo professora auxiliar no Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa (ICS/ICP).

Quem também marcará presença é a Profa. Dra. Ana Carolina Andrade Biaggi Leite. Ela é doutora pelo Programa Interunidades de Doutoramento em Enfermagem da Escola de Enfermagem (EE) e Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP), tendo sua tese premiada com menção honrosa do Prêmio Capes de Tese 2022. Em sua jornada acadêmica também conta um doutorado sanduíche, a Universidad de Navarra, Pamplona, Espanha, de 11/2018 até 04/2019, como bolsista do Programa PDSE – Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior, com fomento da CAPES. Ela pesquisa principalmente os temas: esperança; enfermagem pediátrica, condições crônicas, enfermagem oncológica, enfermagem familiar; saúde da criança e do adolescente e estudos com família, além da experiência clínica no contexto de sala de vacinas.

A Profa. Dra. Willyane de Andrade Alvarenga é o terceiro nome cotado para essa palestra. Ela é doutora em Ciências com dupla titulação (co-tutela) pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP/USP) – Brasil e pela Universidade Católica Portuguesa (UCP) – Portugal (2017). Atualmente, é docente do curso de Enfermagem do Centro Universitário Santo Agostinho. Willyane tem experiência na área de enfermagem, com ênfase em saúde da criança e do adolescente e enfermagem pediátrica, atuando principalmente nos seguintes temas: estudos com família, enfermagem familiar, saúde da criança e do adolescente, enfermagem pediátrica, condições crônicas e espiritualidade na área da saúde.

Compartilhe!

outraS NOTÍCIAS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui