Equipe de Engenharia de Software do UNIFSA conquista segundo lugar em maratona do Campus Party Piauí

Compartilhe!

A equipe formada por alunos do curso de Engenharia de Software do Centro Universitário Santo Agostinho conquistou o segundo lugar da Maratona de Negócios do Campus Party Piauí nesta sexta-feira (31). O grupo, formado pelos alunos do primeiro período, Caio Palácio e Samuel Sousa Filho, a coordenadora do curso, Profa. Ma. Amélia Acácia de Miranda Batista, e o cientista de dados, Me. Ricardo Queiroz, apresentou como projeto a plataforma DRIMS, que busca auxiliar pessoas endividadas.

Nosso trabalho foi estruturado a partir do seguinte questionamento: Você conhece alguém que está endividado? Obviamente que a resposta da maioria das pessoas que estavam presente foi “sim”. E a gente sabe, por dados estatísticos do IBGE, que nós temos aproximadamente 170 milhões de brasileiros com alguma dívida, isso é em torno de 80% da população brasileira. Então, um primeiro requisito foi a gente mostrar o nosso público para saber se a proposta tinha uma abrangência, e aí está a resposta desse primeiro requisito. Então a ideia, resumidamente, é montar uma plataforma que permita que pessoas transitem do perfil de endividado para investistor. É uma plataforma virtual que vai trabalhar a educação financeira e emocional dessas pessoas.

Profa. Ma. Amélia Acácia de Miranda Batista, coordenadora do curso de Engenharia de Software do UNIFSA

O Campus Party Piauí foi realizado de 29 a 31 de maio, e em sua programação ocorreu a Maratona de Negócios, que teve como objetivo ajudar as novas mentes inovadoras e os seus empreendimentos. Diante da oportunidade, a coordenação do novo curso do UNIFSA não exitou em apostar suas fichas no talento de seus alunos, e o resultado foi surpreendente. Para a coordenadora, essa premiação é só o início de uma jornada promissora dos alunos de Engenharia de Software.

Um dos objetivos do curso é promover experiências imersivas em ambientes como o campus party, que permitam aos alunos vivências reais de como funciona o mercado e tenham uma extensão do que é aprendido no contexto teórico da sala de aula. E agora, o que a gente pode aguardar é que, a partir desse momento, a gente sirva como fator motivador para os nossos outros alunos participarem e criarem, porque eu tenho certeza que engajados em nosso curso eles já estão. E que eles vejam, no exemplo que foi dado agora, que todos ali têm possibilidade de estar onde nós estamos, e para que isso aconteça, a gente não vai ficar esperando o próximo Campus Party. A gente deseja criar o nosso próprio evento.

Profa. Ma. Amélia Acácia de Miranda Batista, coordenadora do curso de Engenharia de Software do UNIFSA

Ao conquistar o segundo lugar da competição, a equipe foi premiada com o valor de R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil reais), mais passagens aéreas para o Campus Party Nordeste, que acontecerá de 4 a 8 de setembro deste ano, com garantia de alimentação, camping para os integrantes e espaço garantido no programa de startup do CP Nordeste.

A gente recebeu esse investimento para aplicar nessa startup sob a mentoria da Investe Piauí. A ideia realmente é concretizar o projeto, e quem sabe, no próximo ano, a gente vá participar não mais na maratona de negócios, mas na batalha das startups.

Profa. Ma. Amélia Acácia de Miranda Batista, coordenadora do curso de Engenharia de Software do UNIFSA

O UNIFSA, ogulhosamente, parabeniza a equipe pela conquista alcançada e deseja sucesso na próxima etapa da competição. Ressaltamos que estaremos sempre apoiando o avanço dessa ideia, pois incentivar iniciações científicas e tecnológicas desenvolvidas por alunos e professores faz parte da nossa missão.

Compartilhe!

outraS NOTÍCIAS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui