UNIFSA abre programação do XXV Encontro Pedagógico

Compartilhe!

O conhecimento tem sido a chave para todas as ações do Centro Universitário Santo Agostinho e foi pensando nisso que na noite da última segunda-feira, 20, aconteceu a abertura do XXV Encontro Pedagógico com o tema: “Demandas Contemporâneas do Ensino Superior e a Construção dos Processos de Ensinar e Aprender”.

O evento teve a abertura com a apresentação do Núcleo de Dança UNIFSA, que apresentou o espetáculo “Geração Stories”. Durante a apresentação na Sala de Inovação do prédio sede, os docentes presentes puderam interagir com os alunos que fazem parte do grupo de dança e entenderam um pouco sobre essa nova forma de ver o mundo do outro através da redes sociais.

Com base no ensino inovador e atendendo as constantes demandas, a equipe de ensino institucional, liderada pela pró-reitora de ensino, Ma Antonieta Lira e Silva, os trabalhos e a troca conhecimento adquiridos durante o encontro visa integrar ações positivas e que possam causar reflexão entre novas e antigas formas de ensinar.

“Temos como desafio a busca do equilíbrio entre o modelo tradicional, de nossas aulas, e a necessidade urgente de ir para além da transmissão de conhecimento”

Antonieta Lira

Após da fala da mesa de honra, composta pela reitoria, os docentes puderam assistir a primeira mesa acadêmica que teve como tema: “Ensino Superior e Saúde Mental: tecendo vínculos entre professores e alunos”. A mesa foi composta pelos professores: Dr Carlos Eduardo Leal; Ms Edjôfre Coelho; Drª Patrícia Melo do Monte; e a moderadora Ma Karoline Silva.

O Projeto de Extensão “Tecendo Vínculos”, do curso de Psicologia, foi muito citado pela mesa e apresentado aos docentes como o trabalho vem sendo realizado para atender a comunidade. A Saúde mental é um dos quesitos muito importantes não só alunos, mas para os professores que convivem diariamente a diversidade de pensamentos e situações que envolvem a família e muitos outros aspectos sociais na vida dos estudantes.

O evento segue até o dia 25 de janeiro com uma vasta programação de oficinas, debates e informes de setores da instituição. Para acessar a programação é só acessar o link abaixo:

Compartilhe!

outraS NOTÍCIAS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui