Professora e alunos participam de Seminário Internacional da PUCRS

Compartilhe!

Os acadêmicos do curso de Direito do Centro Universitário Santo Agostinho, Keylla Santos, Rafyzza Santos,Victor Moraes, Gabrielly Silva, Rafaela Macêdo, Allex  Morais, Tainara Marques, Jordan Brandão, Luzianny Magalhães e Jeferson Tenório, participaram do  2 º Seminário Internacional de Ciências Criminais e Literatura da PUCRS:  Pensar a Ética e a Política, que foi realizado do dia 11 a 14 de julho, de forma remota. 

Com temáticas distintas voltadas para a área  jurídica, todos os alunos foram orientados pela prof. Ma. Rosália Mourão, e contaram também com o auxílio do Professor da disciplina de Metodologia da Pesquisa Jurídica do UNIFSA, Dr. Nelson Jorge Carvalho Batista.

Segundo a professora orientadora dos pesquisadores, eventos como esse proporcionam aos alunos momentos únicos de conhecimento, uma vez que os discentes participam ao lado de mestres e doutores da área do Direito. A professora ainda ressalta como o UNIFSA incentiva os alunos a produzirem trabalhos científicos.

“O UNIFSA incentiva os graduandos através do PIBIC, como também na produção de trabalhos para revistas científicas,  e na publicação de artigos para evento,  como é esse caso do 2 º Seminário Internacional de Ciências Criminais e Literatura”

Disse, prof. Ma. Rosália Mourão

Para o professor que auxiliou os pesquisadores na formatação dos trabalhos científicos, o Dr. Nelson Jorge Carvalho Batista, o engajamento dos graduandos de Direito na área da pesquisa científica é indispensável, uma vez que eles necessitam saber editar corretamente esses tipos de trabalhos acadêmicos para serem profissionais mais capacitados.

“A formatação da pesquisa pesquisa científica possui uma importância fundamental na mediação do processo de ensino e aprendizagem, promovendo estruturação do manuscrito e facilitando o desenvolvimento do pensamento crítico, reflexivo e a autonomia no âmbito acadêmico, preparando ainda mais os profissionais para o mercado de trabalho”

Pontuou, o professor da disciplina de Metodologia da Pesquisa Jurídica do UNIFSA 

Os alunos que participaram do  2 º Seminário Internacional de Ciências Criminais e Literatura da PUCRS, também não dispensaram elogios para descreverem  o evento. Segundo eles, momentos como esse são enriquecedores para suas trajetórias profissionais: 

“Participar do seminário foi uma das experiências mais enriquecedoras da minha jornada acadêmica, principalmente por ter apresentado um trabalho acadêmico sobre sobre uma obra que sempre admirei, o quarto do despejo de Carolina Maria de Jesus, trazendo como tema: o quarto do despejo: um cômodo permanente no Brasil. ”

Disse, Keylla Vieira

“Foi uma experiência incrível! Primeira vez que participei de um evento desse porte, e foi maravilhoso a troca de informações, novas ideias, um jeito diferente de pensar acerca de problemas jurídicos” 

Disse, Jordan Brandão


“É imensamente gratificante, ter a oportunidade de participar e apresentar o meu artigo neste grandioso evento,que sempre proporciona uma riqueza de aprendizado”


Disse, Luzianny Magalhães

“Foi um evento  muito importante e cheio de conhecimento que vai contribuir muito para meu crescimento acadêmico e profissional”

Disse, Gabrielly Silva

“Foi muito bom! Pude conhecer trabalhos excelentes de pessoas brilhantes. O ambiente foi extremamente acolhedor e confortável para os alunos. Um excelente evento”

Disse, Victor Moraes

“Foi uma experiência única,  de suma importância para minha vida acadêmica e pessoal. Onde tive o incentivo da minha professora e Orientadora Rosália,onde nos deu apoio desde o início do projeto ao fim”

Disse, Tainara Marques

Compartilhe!

outraS NOTÍCIAS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui