Docente do UNIFSA publica capítulo de livro em uma das maiores editoras da América Latina

Compartilhe!

O docente do curso de Educação Física do Centro Universitário Santo Agostinho, o Dr. Antônio Carlos Cortez, foi um dos coautores do livro: “Fisiologia e Bioquímica do Exercício”, publicado pela editora Atheneu. A obra também contou com a participação Jani Cleria Pereira Bezerra e do editor, Estélio Henrique Martin Dantas. 

O prof. Dr. Antônio Carlos Cortez foi o autor do capítulo 11: Cineantropometria e Avaliação Nutricional Aplicada ao Desempenho Físico. O lançamento oficial do livro ocorrerá dia 28 de julho, às 18h, através de um Webinário organizado pela editora Atheneu, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da mesma. 

Segundo o docente do UNIFSA, a obra aborda os fundamentos biofísicos, a fisiologia dos sistemas orgânicos,o tecido adiposo, e os aspectos da fisiologia e bioquímica do corpo humano no exercício físico. Além disso, ele pontua que o livro tem um  diferencial. 

“Outro dado importante sobre a obra é que trazemos informações sobre algumas fronteiras do conhecimento como exercício e imunologia e inflamação, a psicofisiologia, os recursos ergogênicos e a eletroacupuntura” 

Disse, Dr. Antonio Carlos 

O professor do curso de Educação Física destaca a importância da obra e ressalta como ela contribui de forma significativa para o universo acadêmico, uma vez que aborda as ciências básicas (Anatomia, Bioquímica, Biofísica e Fisiologia), que são fundamentais e imprescindíveis para as ciências da saúde

“A presente obra foi escrita por Professores. Seu conteúdo é um pré-requisito básico, que contribuirá para a sua formação acadêmica, científica, profissional e, consequentemente, para uma melhor educação e evolução da nossa sociedade” 

Disse, o professor o UNIFSA

Compartilhe!

outraS NOTÍCIAS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui