Projeto de Extensão “Filtro Ecológico” encerra atividades no bairro São Pedro

Compartilhe!

O Projeto de Extensão “Filtro Ecológico – uma estratégia para promoção saúde nas comunidades”, idealizado pela estudante de Enfermagem Elayne Azevedo, finalizou hoje (14) as oficinas de fabricação do filtro ecológico e palestras relacionadas aos benefícios da ingestão de água filtrada, bem como os riscos do consumo de água imprópria, realizadas na Associação dos Moradores do Bairro São Pedro, em Teresina.

O evento contou com a presença de membros da comunidade, da presidente da associação de moradores, Rita de Cássia, do coordenador do projeto, Prof. Dr. Adalberto Paz, da coordenadora do curso de Enfermagem do UNIFSA Prof. Ma. Karla Joelma. Além disso, o Coren-PI marcou presença na pessoa do presidente Dr. Antônio Neto e diretor de Enfermagem do Hospital do Policial Militar (HPM), Dr. Arthur Antunes.

Elayne conta como o projeto é importante para levar o acesso à água potável e os reflexos que ele pode proporcionar nos profissionais da área.

A ação de hoje foi emocionante por vários motivos. Um deles é o fato de poder estar levando para mais uma comunidade o acesso a água de qualidade e saber que de alguma forma consigo ajudar a quem mais precisa. Outro motivo muito importante, é o fato de ser o primeiro semestre com os extensionistas UNIFSA e hoje houve um encerramento onde todos os acadêmicos poderiam fazer parte desse momento. É extremamente gratificante saber que esse projeto salva vidas, que impulsiona os futuros profissionais de Enfermagem, a pensar nele como meio de prevenção contra as doenças de ingestão hídrica. Hoje contamos com a presença do presidente do Coren-PI e foi muito importante contar a presença dele nos motivando ainda mais a impulsionar o projeto. É gratificante ajudar a quem precisa. O pouco que estamos fazendo é valioso para quem precisa. O ato de ajudar o próximo beneficia quem recebe e quem doa. Cada olhar, cada agradecimento tornam-se incentivo para continuarmos amando a Enfermagem. Fala que não é só minha, mas digo de todos os extensionistas da extensão filtro ecológico: estamos extasiados de tanta felicidade em poder ver que podemos fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

Elayne Azevedo Pereira, estudante de Enfermagem UNIFSA e idealizadora do projeto Filtro Ecológico

Compartilhe!

outraS NOTÍCIAS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui