UNIFSA recebe selo de responsabilidade social da ABMES

Compartilhe!

O Centro Universitário Santo Agostinho recebeu, nesse mês de novembro, o selo de responsabilidade social 2021-2022 da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior - ABMES. A condecoração foi dada graças ao projeto UNIFSA em ação, que leva serviços a diversos bairros da capital.

O Centro Universitário Santo Agostinho recebeu, nesse mês de novembro, o selo de responsabilidade social 2021-2022 da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES. A condecoração foi dada graças ao projeto UNIFSA EM AÇÃO, que leva serviços a diversos bairros da capital.

“A importância desse selo é que ele representa e qualifica a nossa atividade. A gente já realizou duas edições do UNIFSA em Ação e já estamos com proposta dele ser um projeto permanente.”

Prof. Esp. Roberta Mara Araújo, Coordenadora de Extensão e Monitoria da UNIFSA.

A campanha Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, da ABMES, tem como objetivo geral organizar, anualmente, uma mostra das ações realizadas pelas instituições, isto é, expor os seus feitos nos projetos sociais nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, dentre outros, desenvolvidos ao longo de todo o ano, como aconteceu em 2021 no UNIFSA em Ação, realizados no bairro Promorar, Zona Sul de Teresina, e no Serviço Escola Integrado de Saúde da instituição, no Bairro São Pedro.

“UNIFSA em Ação é uma proposta de Extensão em que oportuniza aos alunos a troca de conhecimento com intervenção daquilo que aprendeu com a comunidade. A Edição realizada no Promorar foi muito produtiva e aceita pela comunidade e pelos extensionistas. Os alunos ficaram empolgados, inclusive pensando inovações e atividades em outros momentos.”

Prof. Esp. Roberta Mara Araújo,  Coordenadora de Extensão e Monitoria da UNIFSA.

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), fundada em agosto de 1982, congrega entidades mantenedoras do ensino superior particular de todo o território nacional com o objetivo de representá-las nas mais diversas instâncias, governamentais e não governamentais, e de contribuir para o fortalecimento do ensino superior particular brasileiro.

Compartilhe!

outraS NOTÍCIAS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui