Presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) participa de abertura do 2º CBCS com palavra de autoridade

Compartilhe!

O 2° Congresso Brasileiro Ciência e Sociedade do Centro Universitário Santo Agostinho inicia no dia 04 de outubro (segunda-feira) e terá a participação, em vídeo, de Renato Janine Ribeiro, ex-Ministro da Educação do governo Dilma Rousseff, e Presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

O 2° Congresso Brasileiro Ciência e Sociedade promovido pelo Centro Universitário Santo Agostinho inicia no dia 04 de outubro (segunda-feira) e terá a participação de Renato Janine Ribeiro, ex-Ministro da Educação (2015), e atual Presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Renato Janine Ribeiro, que também é cientista político e professor titular na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, dará a “Palavra de Autoridade” durante a cerimônia de abertura do Congresso, e falará sobre a importância do conhecimento cientifico no enfrentamento da pandemia e na vida social como um todo.

Para Janine, nos dias atuais, a sociedade tem e teve a capacidade de superar a doença do coronavírus e todas as crises sanitárias passadas graças aos estudos científicos.

“Foi a ciência que nos permitiu enfrentar (a pandemia do novo coronavírus), reduzir brutalmente a mortalidade, permitiu, em um ano, termos recorde nunca antes havido de pelo menos uma dúzia de vacinas que estão fazendo um efeito importante no combate ao vírus”.

Renato Janine Ribeiro

O especialista também glorifica o trabalho de cientistas no aprimoramento de tecnologias que permitem o exercício virtual de atividades.

“Foi possível graças à aplicação da ciência, graças à tecnologia, que muitas atividades fossem feitas à distância. Não fosse, por exemplo, a internet, provavelmente muito mais gente teria morrido, porque as pessoas teriam feito muito mais atividades presenciais do que fizeram, ou então a economia teria sofrido muito mais porque a opção seria: ou você faz atividade presencial com risco de morrer, ou não faz atividade presencial e despencam as atividades econômicas mais, bem mais, do que já caíram.”

Renato Janine Ribeiro

Compartilhe!

outraS NOTÍCIAS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui