Em 2013, a Faculdade Santo Agostinho (FSA) ficou em primeiro lugar no IGC – Índice Geral de Cursos, entre as instituições privadas de ensino superior no Piauí. O índice é o indicador de qualidade usado pelo MEC – Ministério da Educação – para medir o desempenho das instituições de ensino superior do país. Esse indicador é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado) de cada instituição. Anualmente, o IGC é divulgado pelo Inep/MEC, imediatamente após a divulgação dos resultados do ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).

A Faculdade Santo Agostinho aderiu, em 2013, ao Programa Ciência sem Fronteiras (CsF), programa do Governo Federal que promovia a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. Diversos alunos da FSA participaram da modalidade graduação, estudando nas melhores universidades de países como Estados Unidos, Canadá e Espanha.
Em 2013, a Faculdade Santo Agostinho ganhou, pela quinta vez consecutiva, o Prêmio Marcas Inesquecíveis na categoria Melhor Instituição de Ensino Superior, repetindo os feitos de 2005, 2007, 2009 e 2011. O prêmio, que é realizado a cada 2 anos, consagra as empresas com maior visibilidade em Teresina. A organização é do Sistema O Dia, que em parceria com várias empresas de mídia, visa prestigiar as marcas mais lembradas. A Faculdade Santo Agostinho está presente no prêmio desde 2003, quando começou a aparecer entre as 3 maiores Instituições de Ensino de Teresina. Mas foi somente em 2005, que assumiu a liderança. Desde então, em 2007 e 2009, repetiu o feito, conquistando o prêmio e ampliando o percentual de lembrança espontânea a cada ano.


Em 2013, a Faculdade Santo Agostinho lançou o APP FSA, um aplicativo próprio para mobile (smartphone e tablet, com sistema IOS ou Android). Além de possibilitar um acesso mais rápido a dados como disciplinas, notas e calendário de curso, além de notícias, a ferramenta também possibilitou acessar rapidamente as diversas formas de ingresso na instituição, oferta de cursos de graduação e pós-graduação, além de outras informações importantes.
A Revista FSA (ISSN impresso: 1806-6356 e Eletrônico: 2317-2983), periódico ativo desde 2004, conquistou, em 2013, o seu primeiro Qualis A1, a maior classificação existente no Sistema Qualis, elaborado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Com isso, a Revista FSA se igualou às maiores publicações do mundo. O sistema de classificação Qualis/Capes segue uma escala de C até A1, sendo que A1 é a classificação maior, são elas: C, B5, B4, B3, B2, B1, A2 e A1. Geralmente os maiores periódicos nacionais estão na classificação B1 e os internacionais em A2 e A1. Em 2013, a Revista FSA obteve a classificação A1 em LETRAS / LINGUÍSTICA, Classificação B4 em ANTROPOLOGIA / ARQUEOLOGIA, B5 em GEOGRAFIA; B5 em SERVIÇO SOCIAL e B5 em HISTÓRIA. A partir de 2010, a Revista começou um processo de melhoria da qualidade da produção, tornando o Conselho Editorial mais heterogêneo e formado por pesquisadores de instituições de nível superior de referência no país, além de pesquisadores de universidades da Espanha e Chile. Hoje, a publicação tem a seguinte coordenação editorial, responsável pelo encaminhamento das estratégias de melhoria da produção acadêmica. A revista, que agora só pode ser acessada na versão digital, foi aprovada no processo de certificação da CrossRef. A partir de agora, a publicação está autorizada a gerar o DOI (Digital Object Indentifier), que significa numa tradução livre: Identificador de Objeto Digital.
Em 2013, o Núcleo de Dança da Faculdade Santo Agostinho, montou o elogiado “Tributo a Jorge Amado”, no Theatro 4 de Setembro. O espetáculo faz uma homenagem a um dos mais famosos e traduzidos escritores brasileiros de todos os tempos. Baiano, Jorge Amado é o autor mais adaptado da televisão brasileira, verdadeiros sucessos como Tieta do Agreste, Gabriela, Cravo e Canela e Teresa Batista Cansada de Guerra. O grupo já apresentou uma prévia do que o espetáculo promete no palco do espaço H. Dobal no VIVA FSA 2013.2, na 37ª edição do Encontro Nacional de Folguedos do Piauí e na III Jornada de Nutrição da FSA, entre outros eventos. No interior do Estado eles se apresentaram em Monsenhor Gil e Demerval Lobão.
Encontre a UNIFSA: